Conheça os recursos que o HYB oferece para sua entidade

Tela de movimentações financeiras no Software HYB

Gestão de doadores e associados

Para seus associados contribuintes, o sistema permite que você defina o valor e a regularidade das contribuições, permitindo você gerenciar todas as mensalidades em atraso ou ainda enviar cobranças em lote via e-mail. Assim que os valores são pagos, o sistema identifica e dá baixa automaticamente, alimentando o fluxo de caixa da entidade e se comunicando ao módulo contábil.

Para seus doadores, o sistema oferece uma gestão completa para atrair, converter e se relacionar com eles. Com o HYB você proporciona uma experiência fantástica para seu doador. Comunique-se com ele através de e-mail e SMS. Reforce o relacionamento através de réguas de relacionamento pré-definidas. Aumente sua captação de recursos com possíveis interessados em eventos e na rua. Economize tempo no processamento automático de todas as doações e de forma integrada ao financeiro. Tenha uma página de doações pronta, com um formulário cuidadosamente pensado, para receber valores online de forma objetiva e totalmente integrada.

Tela de gestão financeira Software HYB

Financeiro

Não importa seu tamanho, o sucesso dependerá e muito da sua gestão financeira. No momento em que novos projetos são criados, novas fontes de renda advindas de parcerias e doações aparecerem, mais complexa irá se tornar sua prestação de contas e seus relatórios financeiros. Você fica sem previsibilidade do que pode acontecer ali na frente e quais passos deve dar. Mais complicado ainda fica quando você precisa organizar tudo para passar a seu contador.

Já pensou em ter uma ferramenta que organiza tudo isso: importa extratos bancários, notas fiscais e te dá previsibilidade no orçamento, mostrando relatórios gráficos de saúde financeira e ainda poder liberar acesso ao contador.

Tela de andamento de projetos Software HYB

Projetos

Não importa a meta de seu projeto ou complexidade de seu plano de trabalho, se você não tem indicadores de quantidade e qualidade claros não saberá para onde direcionar os esforços e muito menos saberá comprovar se está no caminho certo. Não menos importante é o seu planejamento financeiro mensal, andamento das tarefas e consumo dos recursos. A prestação de contas, que vem logo em seguida, é fundamental para que seja demonstrado se foi atingido seu objetivo dentro do prazo.

Com a entrada em vigor do MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – lei 13019/2014) exige-se ainda mais dos gestores, sendo necessário manter detalhamento de todas as fases da parceria, no momento em que estão ocorrendo, sob pena de fiscalização e até suspensão dos repasses em caso de recusa.

Por tudo isso, se faz necessário o uso de uma ferramenta, que possibilite registrar diariamente o cronograma financeiro, registrar andamento de tarefas, metas e resultados alcançados. De forma integrada e colaborativa, com relatórios de prestação de contas de fácil entendimento.

Tela de escrituração contábil Software HYB

Contadores

O tempo é o bem mais precioso. Por isso, eliminar tarefas manuais e repetitivas é essencial. Com o HYB é possível se conectar com tudo que acontece dentro da entidade: se uma obrigação é contraída, se uma doação é recebida, se uma conta é paga, se uma parceria é firmada, além de todos os documentos e notas fiscais anexados pela entidade. Dessa forma, se economiza muito tempo e otimiza-se a conciliação contábil. O contador acessa online os lançamentos e integra com seu programa contábil de forma simples.

O Hyb possui um painel especial para os contadores, com acesso facilitado a todos os clientes atendidos, com notificações de pendências, além de acesso a um módulo contábil completo. Disponibiliza diversos relatórios para conferência como balancetes, livro razão, balanço patrimonial, e muito mais. Permite uma completa parametrização entre o financeiro e o contábil, para que os lançamentos contábeis já venham preenchidos de forma correta para otimizar a conciliação.

Aqui descrevemos os recursos que o software possui

  • Escrituração Contábil integrada com financeiro
  • Plano de Contas, Categorização, Centro de resultados, Notas Explicativas e Indicadores
  • Exercício Contábil, Indicadores de Desempenho da Gestão
  • Livro Diário, Razão, Caixa e Contas-Correntes
  • Balanço Patrimonial, Movimentação e Comparativos Contábeis
  • Demonstração Superavit/Deficit do Exercício, Origens e Aplicação de Recursos e Mutações do Patrimônio
  • Importação de plano de contas de diversos programas contábeis
  • Exportação dos lançamentos contábeis para o programa contábil desejado
  • Escrituração Financeira integrada com demais módulos
  • Conta Bancária, Classificação Financeira, Formas e Condições de Pagamento
  • Cobrança, Contas a Pagar e Receber
  • Comparação e Previsão Orçamentária e Comparativos Financeiros
  • Fluxo de Caixa e Livro Caixa
  • Conciliação bancária – OFX (importação extrato) e importação Excel
  • Relatórios gráficos de acompanhamento e comparação
  • Emissão de boletos registrados sem burocracia
  • Habilitação em 24 horas (não precisa homologar)
  • Emissão do boleto instantânea (na hora) e possibilidade de envio por e-mail via sistema
  • Paga taxa somente nos boletos efetivamente liquidados (recebidos)
  • Baixa e conciliação automáticas (sem arquivos de remessa e retorno)
  • Funciona com os principais bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica, Banrisul, Banco de Brasília , Inter, Neon, Nubank, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Via Credi
  • Doadores - Pessoas Físicas e Jurídicas
  • Doação de Material e Monetária
  • Fichas Cadastrais, Recibos, Doações Recebidas e Comparativos
  • Importação de sua base de doadores
  • Envio de mensagens via e-mail e SMS
  • Réguas de relacionamento pré-configuradas
  • Automatização no processamento das doações recebidas
  • Doações a receber recorrentes automaticamente geradas
  • Gestão de pendências
  • Relatórios avançados e de acompanhamento de atividades
  • Colaboradores - histórico trabalhista, educacional e dependentes
  • Setores, Cargos, Funções, Horários de Trabalho, Feriados e Sindicatos
  • Beneficiários - histórico de participações, informações educacionais, rendas
  • Famílias - caraterísticas domicílio, despesas e membros
  • Fichas Cadastrais
  • Associados - histórico de associação
  • Gestão e Composição da Diretoria, Reajuste em Lote de Contribuições
  • Fichas Cadastrais, Termos de Associação, Comparativo de Contribuições por Categoria e por Associado, Hierarquia da Diretoria
  • Gestão das contribuições a receber, com envio e geração de boletos em lote.
  • Cadastro de Voluntários (histórico de voluntariado) e Tipos de Voluntário
  • Cadastro de Voluntários (histórico de voluntariado) e Tipos de Voluntário
  • Relatórios de Fichas Cadastrais, Termos de Adesão, Atividades Desenvolvidas e Atestado
  • Agenda Gráfica - avisos por e-mail e pop-up dos compromissos
  • Agendamento e Síntese de Eventos - integrado ao módulo Frota
  • Bens, Movimentação de Bens e Avaliação de Depreciação - integração com módulo de Bens
  • Relatórios de Movimentação de Bens, Inventário e Mapa de Depreciação
  • Importação de NF-e (XML) com cadastro automático dos dados e integração financeira
  • Cadastro de Produtos organizados por categoria
  • Pedidos de Compra, Entrada/Saída de Produtos - origem do recurso (doação/parceria/outra) e integração ao módulo Financeiro
  • Relatórios de Consumo por setor, Atendimento a Solicitações de Compra, Movimentação e Inventário
  • Registro de venda de produtos com baixa de estoque
  • Integração financeira dos recebíveis com possibilidade de emissão de boleto de cobrança
  • Veículos - integrado ao módulo Bens
  • Controle de Viagens e Abastecimento
  • Agendamento e Execução de Manutenções tanto preventivas como corretivas - integração módulo Agendamento
  • Relatórios de Gastos com Manutenção, Controle de Viagens, Abastecimento e Comparativos
  • Repositório Digital - armazenamento de arquivos digitais com pastas e permissões
  • Controle de Expedição, Recepção, Solicitação, Empréstimo e Validade de Documentos
  • Registro de orientações para renovação de documentos como alvará e demais certidões.
  • Projetos classificados por área, histórico de atividades, setores e parcerias envolvidas, metas, custos, execução do cronograma financeiro (integrado ao financeiro).
  • Controle Gráfico das Tarefas de um projeto, com linha do tempo, duração e progresso
  • Avaliação de Projetos e de suas metas
  • Comparativos de Desempenho, Meta e Status, Plano de Marketing e Diagrama de Desenvolvimento (gráfico de Gantt)
  • Relatórios de prestação de contas para atendimento ao Marco Regulatório do Terceiro Setor (MROSC – lei 13.019/2014).
  • Cadastro de Parceiros (esferas Municipal/Estadual/União) e Tipos de Parceria
  • Cadastro de Fornecedores - integração com demais módulos
  • Cadastros de Alunos, Instrutores, Turmas, Oficinas, Horários e Escala
  • Realização de Matrícula e configuração de Modalidades e Níveis de Ensino
  • Controle do Transporte, Escala dos Instrutores, Conteúdos, Pareceres e Avaliação
  • Registro de Produção, Bilhetes, definição de Planos de Trabalho
  • Relatórios Transporte de alunos, Pareceres, Conteúdos, Produção, Bilhetes, Plano de Trabalho, Caderno de Chamadas e Horário de Oficinas
  • Cadastros de Pacientes, Profissionais da Saúde
  • Controle do Transporte dos pacientes, Parecer e Avaliação
  • Relatórios dos trasportes realizados e dos pareceres e avaliações
  • Registro de atendimentos individuais e em grupo com geração do BPA SUS
  • Cadastro de Assistidos, Assistentes
  • Controle do Transporte dos assistidos, Parecer e Avaliação
  • Relatórios dos transportes realizados, pareceres e avaliações
  • Registro de atendimentos individuais e em grupo com geração do BPA SUS
  • Cadastro de material, usuários agrupados em categorias, tipos de material
  • Realização de empréstimos, solicitação de reserva e classificação de material
  • Emissão de carteirinha e recibo de empréstimo
  • Configurações gerais de funcionamento, relatórios diversos
  • Registro do plano com versionamento, comparativo entre as revisões
  • Impressão do plano de ações
  • Site pronto para quem tem ou não tem domínio na internet
  • Divulgação de informações, localização, publicação de documentos (prestação de contas, projetos, etc.) em atendimento ao Marco Regulatório do Terceiro Setor – lei 13.019/2014.
  • Página para recebimento de doações online integrada ao sistema